Buscar
  • Edson Charles

Glúteos – Os Polêmicos – Como Saber Se Eles Podem Crescer


Já escutei comentários normalmente recheados de insatisfação, principalmente em relação a paixão do brasileiro: o glúteo. Tudo começa assim com as mulheres quando entram na Academia: “quero fazer muita perna e bumbum, Professor”.

Você já deve ter visto algumas mulheres na academia com um desenvolvimento muito bom das coxas, mas o glúteo continua miudinho. 

  1. Por que isso acontece? 

  2. E aquela “covinha” ao lado do bumbum, será que tem “conserto”? 

  3. Genética, estrutura corporal seria a “justificativa” mais simples para tudo isso, correto?

O músculo se desenvolve (hipertrofia) no descanso e por isso é importantíssimo uma divisão de treinamento que proporcione um tempo adequado para recuperação muscular, antes de um novo estímulo (treino). Mas quanto tempo é necessário? DEPENDE !!! Depende da sua fase de treinamento e do objetivo desse período, depende da intensidade que você treina, depende dos outros esportes que você prática durante a semana. Portanto, a planilha de treinamento tem que ser INDIVIDUALIZADA, nada de ficar COPIANDO o treino das amigas…

Vale lembrar que musculação não é sair puxando ferro aleatoriamente, como se quanto mais exercícios fizer, melhor será o resultado. Mas, infelizmente, é isso que normalmente encontramos nas academias, a mulherada treinando horas bumbum em 4 apoios (exercícios com caneleiras que são pouco efetivos), com um volume de treino gigantesco e uma divisão que impossibilita que o processo de super compensação.

#glúteos #bundão #malharglúteos #bicicleta #bundinha #bunda #foradocanal

1 visualização

©2020 por Edson Charles. Orgulhosamente criado com Wix.com