Viciados no Zap Zap - Whatsappite ~ .:: www.edsoncharles.com.br ::.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Viciados no Zap Zap - Whatsappite

Até que ponto poderíamos dizer que isso não é uma doença social?
Esse é um gráfico que demonstra o quanto as pessoas são viciadas em estar on line no Whatsapp. Quanto tempo poderíamos dizer que é saudável uma pessoa ficar teclando no celular?


Tem gente que tem reduzido seu sono em menos de 4 horas diante estar batendo papo no celular, enviando e recebendo mensagens, vendo vídeos recebidos, postando fotos, etc.
Muita gente deixa o aparelho na cabeceira da cama enquanto dorme e, no primeiro momento que o aplicativo "grita" a pessoa desperta e já está lá novamente.

A "Whatsappite ou Whatsappinite" é uma doença supernova e é provocada pelo uso constante do WhatsApp ou outros aplicativos de celular que exigem o movimento exagerado dos dedos.

O uso prolongado e abusivo de telefones celulares para teclar pode gerar tensão muscular, inclusive contraturas, na área que vai do pescoço até a região dorsal.

O chamado estresse digital indica falta de habilidade em lidar com as pressões do cotidiano atual, como a "obrigatoriedade" em estar sempre conectado e de saber logo sobre tudo que se passa no mundo. 
Somos bombardeados de novidades e de pressões para usar a internet o tempo todo. Já chegamos em um nível em que um mundo sem internet parece impossível. Mas o problema é quando a falta da web passa a gerar sofrimento intenso.

Tem cura? Sim.
Comece se desapegando do celular por algumas horas do dia gradativamente.
.

0 comentários: