O Preço das Coisas ~ .:: www.edsoncharles.com.br ::.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O Preço das Coisas

Tudo na vida tem um preço e muitas vezes pagamos por erros que não são nossos, mas que permitimos que nos cobrem para pagar


Não adianta você jogar na Mega Sena achando que aquele premio vai resolver toda a sua vida e que ajudará a realizar todos os seus sonhos se você não for uma pessoa integra e digna.
Trinta anos de serviço público, cinquenta anos de idade, me separam de sonhos e ideais que tive na minha adolescência os quais eram de poder contribuir com o meu conhecimento para mudar um pouco a situação do mundo.
Trabalhei, sonhei, investi e realizei, e, quando chego em 2017, vejo tudo escapar pelas minhas mãos por motivo fútil ao ponto de não poder entrar em minha casa, dormir na minha cama, usufruir do que comprei com duro suor de meu trabalho ou continuar investindo em meus projetos os quais me dão um toco extra.
O Preço das Coisas que a gente paga para ter ou para realizar nossos sonhos batem num obstáculo que é a vaidade dos outros e a injustiça daqueles que um dia você ajudou, mesmo que você não quisesse algo em troca, mas aquela pessoa quis algo em troca: te prejudicar.
Eu já me desesperei outras vezes quando passei dificuldade na vida, mas eu passei dificuldades diante coisas que eu vacilei e não por vacilar por confiar em alguém, porém, de todas as vezes eu tive forças para me levantar e pagando o justo para que isso acontecesse.
Hoje vou pagar caro para poder ter direito por algo que é meu, que me foi retirado pela vaidade e injustiça de quem ajudei.
Não vou dizer que a JUSTIÇA de nosso país é cega, mas não consegue discernir a verdade da mentira ou dar direito ao certo ao invés do errado ou, valorizar o mérito de tempo que é a honestidade de uma pessoa que contribuiu tanto para que as coisas funcionassem em seu país.
Sei que temos nesse cenário Políticos honestos, pessoas boas e projetos bom pra vida da gente, mas do mesmo que tem os honestos tem aqueles corruptos, que conseguem ter gente que sigam seus exemplos de desonestidade ao ponto de usar da fraqueza do honesto para tirar proveito.

0 comentários: