Você Ainda Escreve Cartas? ~ .:: www.edsoncharles.com.br ::.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Você Ainda Escreve Cartas?

Há mais de 30 anos, antes que existir a internet para todos, eu escrevia cartas. Cheguei a abrir uma caixa postal para receber carta de todo o Brasil e o mundo.
Os endereços eu encontrava nas revistas que comprava nas bancas.
Eu sempre ia aos Correios ansioso para ver se tinha chegado respostas dos amigos que eu fazia. Chegavam a ser 70 cartas por semana, onde eu conseguia me comunicar com gente que nunca tinha visto. Algumas poucas eu pude conhecer pessoalmente, outras não.
Algumas pessoas se formaram, casaram e outras morreram e, de alguma forma eu também tive que seguir meu caminho, o que fez com que eu perdesse o contato com eles. Era muito legal trocar cartões postais, papeis de carta, recortes de revista...
Quando a internet chegou eu cheguei a pensar que iria ter tantos amigos quanto aqueles que eu fazia por correspondência, que receberia e-mail com poesias e fotografias, pensamentos, mas surgiu uma coisa que eu jamais imaginava acontecer: que surgiriam redes sociais, e que algumas pessoas teriam a possibilidade de se afastarem umas das outras diante pensamentos divergentes.


0 comentários: