Qual será o Rumo da Nossa Cultura para quem esqueceu o Rádio? ~ .:: www.edsoncharles.com.br ::.

sábado, 29 de outubro de 2016

Qual será o Rumo da Nossa Cultura para quem esqueceu o Rádio?

A Internet é boa para a cultura, mas tá afastando o ouvinte das FMs


Não é por estar chegando aos 50 anos, mas eu tenho dado a preferencia por estar em casa acompanhando a cultura e a diversidade musical de nosso país pela internet e até pelo Multishow.
Apesar da internet ter mudado esse cenário, podemos dizer que o Rádio tem perdido sim seu espaço diante do bombardeio de propagandas o que tem afastado o público jovem que prefere baixar musicas na internet ou converter clipes em áudio do que ir para o FM ou ligar pedindo musicas, pois a maioria sabe que o Rádio para se sustentar vende seu horário ao locutor ou ao pequeno artista que quer ver sua musica tocando.
Hoje é muito fácil ver o artista gravando seus EPs e distribuindo na internet do que levando ao FM, pois até os programadores das Emissoras usam o parâmetro internet para montarem suas playlists.
O Profissional do Rádio, o Locutor, mal dá uma noticia e se resume a dar apenas a hora certa e pouco interage com o ouvinte, pois tem sido difícil alguém ser fã de um locutor ou de uma rádio no dial.
As Rádios Comunitárias tem ido no mesmo esquema das Rádios Comerciais, e, logo logo as Web Rádios serão pouco ouvidas, pois o Youtube e o Facebook abre ao público a possibilidade de uma transmissão ao vivo.
Veja só que hoje em dia locutores fazem seus lives pelo facebook tentando resgatar ouvintes, mas parece que essa empreitada não tem dado certo, pois mirrados acessos são alcançados, a não ser quando alguma celebridade ou youtuber é levado a ser entrevistado.
Vou continuar por aqui como expectador em casa acompanhando esse progresso ou regresso, até que possa investir melhor em minha web rádio ao ponto de dar a estrutura que um dia dei entre os anos
2009 a 2014, onde a aposta deu certo, mas por enquanto continuo pela Rádio Estúdio com uma programação de musica seleta.

0 comentários: